Race Report | 22 Lugar – IRONMAN 70.3 Miami

Posted: Novembro 16, 2011 in Competições | Competitions, Resultados | Results

23. Lugar no IRONMAN MIAMI 70.3 –  Prova Dura, evolução e aprendizado. 281.2 Milhas em 365 dias!

Flavio Jose | IM 70.3 Miami Finisher

Acabo de retornar de viagem de férias, esta onde estive na Florida para completar meu 4o. IRONMAN 70.3 entre 356 dias, que teve inicio e fim na etapa de Miami. Entre essas duas provas, uma ótima experiência nas etapas de Orlando em Maio e Penha em Agosto.

A cada prova uma evolução e mais aprendizado. Vamos direto ao ponto deste post e falar como foi o IRONMAN 70.3 Miami este ano.

Comparando a etapa de 2010, este ano tivemos praticamente uma nova prova em questão de organização e principalmente percursos de Bike e Corrida.

Cheguei com minha esposa em Miami no dia 25 de Outubro e fomos muito bem recebidos mais uma vez por nossa grande Amiga Valentina em Coral Gables. Tive a oportunidade de fazer uma melhor aclimatação antes da prova e pude treinar as três modalidades na região de Key Biscayne, um lugar perfeito.

Nova Speed Suit AquaSphere

Nova Speed Suit AquaShere

Após um treino de Natação em Key Biscayne em um percurso de aproximadamente 2km, o grande Miguel da AquaSphere LA me entregou minha nova Speed Suit para a prova e pude testa-la no mesmo percurso no dia seguinte para saber o quanto o produto seria eficaz e assim poder avaliar o mesmo. Eu que ainda não tenho uma natação muito boa comparada as três modalidades, fiquei impressionado com o resultado e resolvi postar este video abaixo.

Video Speed Suit

Agradeço ao Miguel e toda familia AquaShere , Vinicius e Eduardo por este Apoio de excelência durante todo o ano e período em Miami.

A Prova

Swim Stage – 37´56″

O dia amanheceu chuvoso, e com uma temperatura baixa, logo previ que seria uma prova cheia de surpresas e até mesmo poderia surgir um bom resultado.

Os profissionais largaram aproximadamente as 7:30am e após 22 largadas, pude largar ao lado de outros 286 atletas inscritos na mesma categoria de 30 a 34 anos.

A natação estava muito bem sinalizada este ano e até a primeira boia levei boas pancadas rs … Após 37’56” sai da agua na 93a. posição.

Ao sair da água a minha maior preocupação era encaixar uma boa suplementação com Pacific Health , BCAAs e sais para não quebrar no pedal e sair para correr bem. Além disso, diferente de Penha, respeitar a estratégia traçada pelo meu técnico Hilton Coutinho da HCJ Assessoria.

Bike Stage - 2h32'58"

O percurso de ciclismo ficou melhor, exceto a saida de Bay Fronte rumo a estrada que tivemos que passar por uma linha de trem no asfalfo que acabou deixando alguns atletas no chão. Após este pequeno obstáculo acessamos uma estrada aberta de linha reta e muito vento pela frente. Até o retorno me senti em ótimas condições, mas aproximadamente no km 55km um pequeno desconforto nas costas fez com que eu diminuisse o ritmo. Não desanimei, pois sabia que poderia recuperar um pouco na corrida. Após 2h32’58” entreguei a bike na transição na 45a. posição. Foram aproximadamente 48 posições recuperadas no percurso de ciclismo.

Run Stage – 1h33’42”

Sai para correr os 21km muito bem disposto e com “sangue nos zoio” para buscar minha melhor marca na distância em provas de IM 70.3.

O clima esta ótimo, céu nublado e pouco sol, mas não poderia ser tão fácil assim e no viaduto do novo percurso de corrida muito vento e algumas viseiras voando … cheguei até salvar a de uma atleta que corrina na minha frente … rs. Encaixei um bom ritmo e “soquei a bota” a pedido de uma grande amiga e uma atleta que sou muito fã desde até mesmo antes de meu inicio no triathlon, a  Carla Moreno rs … que por sinal acabou sendo a ganhadora do brinde dos palpites de tempo de corrida.

Ironman 70.3 Miami | Finisher - 4h48'48"

Além dela, San Palma, minha esposa Camila e meu técnico Hiltinho deram seus. Pode parecer engraçado , mas o fato de todos vocês mandarem um tempo, fez com que eu buscasse o meu melhor … valeu galera !!!

O percurso de corrida tinham 2 voltas e 4 subidas de pontes. Até forças para um sprint final consegui ter fechando a meia maratona para 1h33’42” na 22a. posição e tempo final de prova de 4h48’48” , aproximadamente 12 min melhor comparado ao ano anterior.

Fiquei muito feliz com o resultado, pois foi fruto de muito treino ao longo do ano! Foram muitos meses de preparação, onde deixei de sair, curtir, e ter boas horas de sono para conseguir conciliar trabalho, família e treinamentos.
VIDEO DA CHEGADA

AGRADECIMENTOS

Em especial a minha esposa que mais do que me apoiar em tudo na vida é uma pessoa maravilhosa e sua companhia nesta viagem foi importantíssima.

Muito Obrigado a todos os amigos e familiares pelas mensagens de apoio em ligações, emails, twitter, facebook e demais.

Aos meus Patrocinadores Dogo & Dogo e G.D8, além dos Apoios New BalanceHCJ Assessoria Esportiva, , AquaSphere, VeloTech |RETUL, Pacific Heath | GT Nutrition, Camila Stukar Studio Pilates, Webike, Emporium Saude, LeMond Fitness, Plenafisio, GRAY, New Comp e H Free Sports.

Agradeço também a Prefeitura de São Caetano do Sul pelo apoio e divulgação nos meios de comunicação da cidade.

Até o próximo desafio – Short Distance Pirassununga – 19/11
Bons Treinos e um forte Abraço!

Deixe um comentário